Cupom válido para clientes que irão efetuar a primeira compra.
Creme Protetor Radioterapia
Simulador de Frete
- Calcular frete- Descrição Geral
- Ficha Técnica
- Indicação
- Composição e Modo de Usar
- Advertências
- Referências
- Validade
- Avaliações
Creme Protetor Radioterapia
O Creme Protetor Radioterapia deve ser utilizado após as sessões de radioterapia, lembrando que no momento da sessão a pele deve estar limpa e sem a aplicação de nenhum creme ou pomada.
A radioterapia é um tipo de tratamento na oncologia, com objetivo de destruir as células cancerosas de um tumor. Irradia-se o local afetado, com "raios X" ou feixes radioativos produzidos por um acelerador linear de partículas.
Entretanto a radioterapia além de agir sobre as células do câncer, também atinge as células saudáveis, principalmente na pele, podendo produzir queimaduras e ardência.
Esses efeitos precisam ser cuidados para minimizar o desconforto do paciente e para não agravarem a ponto de ser necessário interromper as sessões de radioterapia e prejudicar o tratamento.
O ressecamento da pele é o principal efeito colateral causado pela radioterapia. A correta hidratação da pele evita que diversos outros problemas apareçam no decorrer do tratamento.
A radiação remove a hidratação natural da pele, deixando-a ressecada e desprotegida. Isso pode ser prejudicial e deixar a pele exposta a microrganismos que estejam no ambiente e que podem causar infecções e contaminações.
A radiodermite é outro efeito adverso da radioterapia e ocorre em diferentes graus de intensidade. Pode iniciar com uma hiperpigmentação ou vermelhidão no local de aplicação do feixe radioativo.
Quando não é devidamente tratada, a radiodermite pode evoluir, com descamação seca da pele, descamação úmida, coceira, inflamação e queimaduras.
Recomenda-se que o paciente comece a utilizar o Creme Protetor Radioterapia o quanto antes, preservando assim a hidratação da pele.
Ele traz na sua composição o Extrato de Camomila, uma planta herbácea conhecida desde a antiguidade, pelos egípcios, gregos e romanos, devido às suas propriedades medicinais, cosméticas, ornamentais e aromáticas. Há estudos que comprovam a atividade anti-inflamatória, antisséptica, efeitos refrescantes e adstringentes.
O Óleo de Silicone ajuda na espalhabilidade, dando toque suave, sensação de maciez e emoliência, lubrificação e fácil remoção, não é oclusico, reduz sensação pegajosa
Deve-se realizar hidratação intensa da pele no local afetado pela radiação, evitar a exposição ao sol e proteger a área de qualquer forma de atrito, cuidados com o tipo de roupas, objetos, posição de sentar ou deitar.
Seguindo as recomendações, você conseguirá passar pelo tratamento com mais conforto e menos preocupação.
Detalhes técnicos do produto:
Código de barras | 64124 |
Marca | Flor de Lis |
- Pós sessão de radioterapia