Descrição Geral
FITAXIN 500 mg
Fitaxin traz fitoterápicos, com ações sinérgicas antidepressivas que restauram o humor e o equilíbrio mental. Melhora os quadros depressivos leves e moderados, com a tripla padronização de ácido rosmarínico, ácido cafeico e flavonoides, além de contar com ação neuroprotetora. Com efeitos colaterais reduzidos, quando comparado a formulações químicas tradicionais.
A Lavandula Officinalis, conhecida popularmente por lavanda, possui várias propriedades terapêuticas e curativas, que vão desde a indução do relaxamento ao tratamento de infecções parasitárias, queimaduras, picadas de insetos e espasmos. Há evidências sugerindo que o óleo de lavanda pode ser eficaz no tratamento de vários distúrbios neurológicos e vários estudos sugerem propriedades antidepressivas, ansiolíticas, estabilizadoras do humor, sedativas, analgésicas e anticonvulsivas e neuroprotetoras.
Na Cuscuta chinesis há ativos presentes que incluem flavonoides, lignanas, ácido cinâmico e polissacarídeos. Estes compostos foram sugeridos como responsáveis pela atividade antidepressiva. Polifenois e flavonoides têm mostrado múltiplas ações farmacológicas, incluindo antioxidante, antineoplásica e antidepressivos.
Alguns estudos sugeriram que o efeito antioxidante pode ter a ação antidepressiva, pois estresse oxidativo pode desempenhar um papel importante na patogênese neurológica e psiquiátrica de doenças como depressão
O estudo clínico, demonstrou que FITAXIN® atua no tratamento da depressão por meio de mecanismos de ação que envolvem a melhora da transmissão serotoninérgica e a inibição de receptores de glutamato.
Não houve relatos de efeitos colaterais indesejados, como redução da libido, boca seca e cefaleias.
Largura
15.00 cm
Altura
18.00 cm
Comprimento
7.00 cm
Peso
200.00 g
Ficha Técnica
Detalhes técnicos do produto:
Indicação
Composição e Modo de Usar
Advertências
Referências
Validade
- Auxilia nos sintomas da depressão;
- Ajuda na restauração do humor;
- Aumenta o equilíbrio mental;
- Possui ação neuroprotetora;
- Apresenta efeitos colaterais reduzidos.
Fitaxin 500mg
Excipiente q.s.p 1 cápsula.
Modo de usar:
Tomar 01 cápsula 2x ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
1. Não compre ou utilize o produto sem orientação de um profissional habilitado.
2. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.
3. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
4. Deve ser utilizado com cautela em pacientes que fazem uso de medicamentos psicotrópicos convencionais.
5. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, seu produto se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6. Deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
7. Não deve ser utilizado por crianças, mulheres grávidas ou em período de amamentação, sem orientação médica.
8. Imagens meramente ilustrativas.
9. Qualquer dúvida entre em contato conosco.
10. "SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR E SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA".
11. “Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados pelo profissional farmacêutico e comprovados através de laudos de aquisição de produtos junto a fornecedores autorizados pela ANVISA. Os resultados descritos, dependem de diversos fatores, principalmente o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”
1.CANALE A; FURLAN MMDP. Depressão. Arquivos do Mudi. 2006; 11(1): 23-31.
2.FAJEMIROYE JO. Treatment of anxiety and depression: medicinal plants in retrospect. Fundam Clin Pharmacol. 2016; 30(3): 198-215.
3.FIROOZEEI TS et al. Lavender and dodder combined herbal syrup versus citalopram in major depressive disorder with anxious distress: a double-blind randomized trial. J Integr Med. 2020; 18(5): 409-415.