1. Não compre ou utilize o produto sem orientação de um profissional habilitado.
2. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.
3. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
4. Nunca use produtos com o prazo de validade vencido.
5. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, seu produto se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6. Deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
7. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou em período de amamentação, sem orientação médica.
8. Podem ocorrer desconfortos do trato gastrintestinal, particularmente em pacientes com o cólon irritado, caracterizados pela presença de espasmos e cólicas. Este caso requer uma diminuição da dosagem.
9. A urina pode apresentar-se amarela ou marrom avermelhada pela presença de metabólitos, o que não é significante. Esta alteração na urina pode influenciar em testes de diagnósticos. Pode ocorrer um resultado falso positivo para urobilinogênio (teste para avaliar a presença de urobilina em quantidade excessiva na urina) e para dosagem de estrógeno pelo método de Kober.
10. Também contraindicado para crianças com menos de 12 anos de idade. Não deve ser utilizado em casos de obstrução e estenose intestinal, atonia, doenças inflamatórias intestinais (doença de Crohn, colite ulcerativa, colopatias inflamatórias), apendicite, estados inflamatórios uterinos, períodos de menstruação, cistite, insuficiência hepática, renal ou cardíaca, dores abdominais de causa desconhecida, dores abdominais agudas, náusea, vômito, estados de desidratação severa com depleção de água e eletrólitos, cólica intestinal, sintomas abdominais não diagnosticados, hemorróidas, prolapso anal e constipação crônica.
11. O tempo diminuído de trânsito intestinal, em virtude da utilização de Senne, pode reduzir a absorção de drogas administradas oralmente.
12. A hipocalemia, decorrente da utilização prolongada de Senne, pode potencializar os efeitos dos glicosídeos cardiotônicos (digitálicos, Strophantus spp.) e pode potencializar as arritmias ou os efeitos antiarrítmicos, quando do uso concomitante de drogas antiarrítmicas como quinidina, que afeta os canais de potássio para mudar o ritmo cardíaco normal. O uso simultâneo de Senne com outras drogas ou ervas que induzem à hipocalemia, como tiazidas diuréticos, adrenocorticosteróides ou raiz de alcaçuz, pode exacerbar o desequilíbrio eletrolítico, resultando em disfunções cardíacas e neuromusculares.
13. Os níveis séricos de estrógeno, quando administrado oralmente e concomitantemente ao Senne, estarão reduzidos, já que, com o trânsito intestinal acelerado, a absorção de estrógeno não será efetiva.
14. A nifedipina pode também interagir com o Senne.
15. Deve-se evitar o uso desnecessário, bem como o seu uso por um período prolongado.
16. Imagens meramente ilustrativas.
17. Qualquer dúvida entre em contato conosco.
18. "SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR E SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA".
19. “Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados pelo profissional farmacêutico e comprovados através de laudos de aquisição de produtos junto a fornecedores autorizados pela ANVISA. Os resultados descritos, dependem de diversos fatores, principalmente o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”